Mídia

Notícias & Mídias

Wrap UP Semanal – 27/05image

Brasil Caos em Brasília Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ateiam fogo em dois ministérios em Brasília. 35 mil manifestantes que pediam a renúncia do presidente entraram em confronto com a polícia. Para controlar o caos, o presidente fez um decreto que permitia o uso do exército para conter os manifestantes. O decreto foi revogado…

Postado em Noticias, Sem categoria | Deixe seu comentário

Wrap UP Semanal – Especial JBSJBS

Brasil J&F Não Faz Acordo de Leniência Na sexta-feira (19), venceu o prazo para o Grupo J&F, controladora da JBS, fechar acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF). A MPF cravou em R$ 11,169 bilhões o valor a ser pago na leniência. O montante equivale a 5,8% do faturamento do grupo em 2016. A lei…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

Wrap UP Semanal – Especial Reforma Trabalhistareforma trabalhista

Brasil – Reforma Trabalhista Na quarta-feira (26), foi aprovada na Câmara dos Deputados, a comentada Reforma Trabalhista. A reforma ainda precisa ser aprovada pelo Senado e sancionada pelo Presidente da República para que tenha validade. A questão central da Reforma Trabalhista gira em torno da possibilidade das empresas terem maior liberdade para negociar com os…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

Wrap Up Semanal – Especial Eleições na Françaeleições na frança

Destaque da Semana Eleições na França e o Futuro da União Europeia As eleições na França, que se iniciaram no domingo (23), são fundamentais para o futuro do país e da União Europeia. Há um consenso entre os candidatos à presidência da França que a relação do país com a UE deve ser mudada, porém…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

A Consequência da Redução da Selic pra Empresáriosselic

As reuniões do Comitê de Política Monetária, o Copom, tornaram-se um grande chamariz dos principais veículos da imprensa nacional. A sequência de cortes na taxa básica de juros (Selic) vem dividindo os noticiários com os recentes escândalos políticos escancarados pela operação Lava-Jato. Hoje, 12 de Abril de 2017, o Copom decidiu por acelerar o corte…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

Reestruturação de Empresasreestruturacao-e-recuperacao-de-empresas-avante-863x300

O maior erro dos empresários brasileiros é deixar para pedir ajuda na última hora. A crise não assola empresas do dia para a noite. Na verdade, a crise é uma sequencia de acontecimentos que, quando unidos, impactam a saúde financeira da empresa de maneira devastadora. É neste momento que a reestruturação de uma empresa se…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

Wrap Up – Semana 07/04

Brasil Governo Abdica na Reforma da Previdência Na quinta-feira (6), o governo decidiu ceder em cinco pontos referentes a reforma da Previdência Social. Pensões, aposentadoria dos trabalhadores rurais, regras de transição, regimes especiais para professores e policiais e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) são os pontos no projeto de reforma que sofrerão flexibilizações. De…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

Corte da Selic: Qual o impacto para os investimentos?investimentos

Após quatro anos sem cortes na taxa de juros, a Selic que estava no patamar de 14,25% até 19/10/16, encerrou o ano de 2016 e iniciou 2017 sofrendo cortes agressivos por parte do Banco Central. Analistas, que esperavam a redução de 0.50 ponto percentual na primeira reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom),…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

A “Nova” Taxa de Juros de Longo Prazobndes-financiamento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá uma nova política na concessão de crédito. Dentre as mudanças, a mais significativa é a gradual eliminação da subsidiada Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) para a inserção da Taxa de Longo Prazo (TLP), que terá juros condizentes com o mercado. A explicação do…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

3 Dicas para Melhorar a Eficiência no Uso do Capital de Giro da sua Empresacapital-de-gir

A maior dificuldade das empresas brasileiras paira sobre a utilização e controle no consumo de capital de giro. Nossa experiência na otimização e recuperação de empresas mostra que equilibrar o capital de giro de uma companhia é o primeiro passo para o crescimento de negócios com altíssimo potencial. Estes, muitas vezes, não decolam por falta…

Postado em Noticias | Deixe seu comentário

Entenda o temido ajuste fiscaljuggle-1027144_640

Qual a razão para as tão faladas medidas de ajuste fiscal, principalmente por meio da PEC 241 e da Reforma da Previdência? Quais seus impactos nos juros do Brasil, que já são tão altos? São estas medidas de fato necessárias para a queda estrutural dos juros no futuro? Usaremos uma analogia com um orçamento pessoal…

Postado em Midias | Deixe seu comentário

Por que as empresas fecham?town-sign-96612_640

Você sabia que das 694 mil empresas que foram abertas no ano de 2009, apenas 47,5% ainda estavam ativas em 2013? De acordo com o estudo realizado pelo IBGE (dados de 2013), quase metade das novas empresas fecham as portas até seu 4o ano de vida. Segundo levantamento realizado pelo SEBRAE, entre as principais causas…

Postado em Midias | Deixe seu comentário

Como aproveitar todas as suas matérias primas?foto18emp-101-coco-b8

Algumas empresas estão! A Ducoco, Coco do Vale e Frysk, fabricantes de água de coco, otimizaram o uso de suas matérias primas para entrar no ramo de leites vegetais – substitutos do tradicional leite de vaca. Por vezes, gerar mais receitas é uma questão de iniciativa, e não fruto de complexos investimentos e estruturações. http://www.valor.com.br/empresas/4748001/fabricantes-desenvolvem-leite-de-coco-para-beber

Postado em Midias | Deixe seu comentário

SUPERSIMPLESadvogados-supersimples

Entenda como a possível mudança nas regras do Simples Nacional favorecerá micro e pequenas empresas a se capitalizarem e impulsionará a presença de investidores-anjo em startups. O Projeto de Lei Complementar 125, de 2015, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, prevê que investidores-anjo poderão investir em empresas optantes pelo Simples Nacional sem responder…

Postado em Midias | Deixe seu comentário

Renegociação de Dívidasdinheiro

A arte da renegociação de dívidas vai muito além de uma discussão com banqueiros, ela passa por todo uma revisão de plano de negócios. Renegocie e reinvente sua companhia. http://www.valor.com.br/financas/4766849/renegociacao-de-dividas-cresce-com-economia-fraca 

Postado em Midias, Sem categoria | Deixe seu comentário

Fusão entre Fintechs

Apesar de novas no mercado brasileiro, as Fintechs já começaram a se estruturar. Operações de fusões e aquisições são uma realidade para estas empresas. Unir forças com suas parceiras, ou até mesmo concorrentes, podem preencher lacunas e acelerar o crescimento de startups de maneira eficiente. Fusões e aquisições não precisam ser complicadas! Se a sua…

Postado em Midias | Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *